Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

  • Nardele Gomes

Ative o modo "hora de escrever"!

Atualizado: Mai 28

Saiba por que ter um ambiente próprio para escrever ajuda sua mente a funcionar melhor



Você pode não ter um ambiente exatamente assim para escrever todos os dias, mas sabia que ter um ambiente específico para esta finalidade é fundamental para sua produtividade / inspiração / ritmo de escrita?


O assunto hoje é 'como criar um ambiente que te inspire a escrever mais e melhor'!

Sentar para escrever sempre no mesmo ambiente ajuda o cérebro a entrar no ritmo. Somos bons em identificar padrões e reagir a ambientes. Por isso quando sentamos na mesa de um bar, ficamos imediatamente animados, propensos à diversão. Do mesmo jeito quando entramos numa biblioteca, nosso reflexo é adquirir um comportamento mais discreto, silencioso.


Cada ambiente coloca nosso cérebro numa função específica, por isso é importante que você crie um ambiente próprio para trabalhar. Assim, quando você estiver nesse local, sua mente entende que é hora de ativar o "modo escrever" e entra no fluxo mais fácil.



Talvez você não tenha um cômodo da casa só para essa finalidade, mas pode ser um canto do quarto, uma configuração específica na mesa da sala. O importante é que este ambiente tenha boa iluminação, temperatura agradável e pouca distração. Leve em consideração que nesse local você precisa de concentração, não de distração. Um detalhe decorativo pra você se sentir bem, et voilà!


Pensando nisso, dispositivos no silencioso. O ideal é desligar a internet quando você for trabalhar. Assim você não corre o risco de ser interrompido por notificações e telefonemas e não sente a necessidade de checar redes sociais a cada dez minutos.


Conte com a colaboração da família ou de quem mora com você. Quando você estiver lá, ou quando você configurar seu cantinho de escrita, avise que é hora de trabalhar, e que você só deve ser interrompido em caso de urgência.


Uma garrafinha de água do lado e mãos à obra!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E COM PRIORIDADE!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram