Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

  • Nardele Gomes

Como turbinar seu processo criativo

Atualizado: Mai 28

Leia este artigo e multiplique sua produtividade




"Minha escrita é lenta, e isso me desanima."


"Escrevo bem, mas meu processo criativo é demorado."


"Eu gostaria de turbinar minha escrita!"


Ok, falemos hoje sobre isso! Aumentar sua produtividade de textos por dia é totalmente possível, mas isso, como qualquer outra habilidade que você deseja desenvolver na vida, requer prática. Vou bater nessa tecla mais uma vez por aqui:


Quem escreve mais, escreve melhor.


Vamos imaginar que você quer escrever um livro, por exemplo. Se é esse seu objetivo, você pode começar escrevendo listas de compras. "Como assim, Nardele? Isso nem faz sentido!" Faz sim, e eu explico. Quem quer escrever um livro preciso ter intimidade com a escrita, com o próprio processo de escrever, com a tela em branco, precisa desenvolver um ritmo. E precisa fazer isso todo dia.


Se você começar direto pelo seu livro, ainda sem um bom ritmo de escrita, você corre o risco de se desanimar com uma possível falta de habilidade, com um texto amarrado, um processo lento. E no terceiro dia dessa batalha, desistir do seu objetivo.


O ideal é que sua escrita "ganhe músculos" primeiro, pra se sentir forte o suficiente pra enfrentar o desafio de escrever um livro.


Como se faz isso? Escrevendo pequenos textos. Listas de compras (olha elas aqui), bilhetes pra você mesmo, pequenos exercícios, posts em redes sociais. Pequenos textos. Vá entendendo seu próprio ritmo, perdendo o medo da folha em branco, perdendo o medo de apagar e de reescrever. Quando você estiver íntimo da sua escrita, o livro virá.


E é justamente essa prática diária que, lá na frente, irá turbinar sua produção textos. Se hoje você escreve uma média de 100 palavras a cada vez que se senta pra escrever, depois de alguns dias terá dobrado esse resultado. E quando menos esperar, estará escrevendo 500, mil palavras por dia, ou mais.


Percebe como a prática diária aperfeiçoa seus resultados? Melhora seu ritmo, te ajuda a criar intimidade com a página em branco, multiplica seus resultados. E com seus músculos de escrita desenvolvidos e fortalecidos, o céu será o limite!


Para mais dicas sobre como escrever mais e melhor, baixe gratuitamente o e-book Escrita Fluida Sem Medo aqui, e receba em seu celular conteúdo gratuito e de qualidade sobre o universo da escrita no canal Publica! no Telegram. É só clicar aqui!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E COM PRIORIDADE!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram