Faça parte da nossa comunidade e receba nossos conteúdos exclusivos!

  • Nardele Gomes

Ouse desafiar a página em branco

Atualizado: Mai 28

Gênios iluminados que nunca apagam uma linha não existem. Escrever e apagar é a rotina!



Começar um texto pode ser uma das principais travas que levam pessoas a decidir não escrever, ou escrever menos do que gostariam. O problema é desafiar a página em branco.


Ela intimida mesmo, e faz qualquer frase inicial parecer alguma bobagem inútil. E muitas vezes é mesmo, e está tudo certo.


O grande lance é que a maioria das pessoas acredita que excelentes textos são escritos de primeira, por gênios iluminados que nunca apagam uma linha. Não poderiam estar mais erradas!


Quer um bom exemplo? Um dos maiores clássicos da literatura brasileira, Vidas Secas, de Graciliano Ramos, teve até seu título reescrito. Imagina quantas mudanças esse fantástico escritor fez ao longo do texto?



Escrever, apagar e reescrever é a rotina, o dia a dia de quem escreve ótimos textos, porque escrever bem é escrever bastante, e quem escreve muito, apaga muito, simples assim.


Então, antes de dar um 10 x 0 na página em branco do seu computador, celular ou caderninho, desafie a página em branco com ideias tímidas, inseguras, ridículas e vá ganhando confiança nessa parceria.


Vai dar certo!



Gostou desse artigo? Compartilhe!

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E COM PRIORIDADE!

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram